Pizza? Pode acreditar. O alimento faz bem a saúde. É o que mostra um estudo realizado pelo Instituto Farmacológico de Milão.
A pesquisa associa a ingestão de pizza com a redução de risco de alguns tipos de câncer. Os resultados mostraram que quem come pizza uma ou várias vezes por semana tem 59% menos chance de adquirir câncer de esôfago do que quem não tem esse hábito, segundo informações divulgadas pela jornalista Karla Precioso, do site "Mdemulher" bem-estar.
Mas por quê podemos dizer que a pizza faz bem à saúde?
De acordo com as informações, a pesquisa faz sentido, pois um dos principais ingredientes da pizza é o molho de tomate, rico em licopeno, e o azeite de oliva.
“O licopeno é uma substância que está sendo estudada e os primeiros resultados demonstram um importante papel na prevenção do desenvolvimento de alguns cânceres, como o de mama e de próstata e sua ação na prevenção de doenças cardiovasculares devido a seu alto poder antioxidante já foi bem descrita”, diz o pesquisador. Segundo Lajolo,o azeite, por conta da sua composição (rico em ácidos graxos monoinsaturados), também é comprovadamente benéfico para a diminuição de problemas cardiovasculares e para melhora o perfil de gordura do sangue.”
Claro que nem todas são extremamente saudáveis,sempre devemos atentar à qualidade das coberturas da pizza,fora que aquelas pizzas congeladas de supermercado com certeza não são muito saudáveis,não podem de todo ser comparadas com aquelas que referimos neste artigo.
A massa
A massa da pizza pode ser extremamente saudável. É muito rica em antioxidantes, e se você usar as técnicas de cozimento corretas, então você pode realmente aumentar os antioxidantes na massa. Vai ser extremamente benéfico se você optar por uma crosta de trigo. Ele não só tem fibras, carboidratos complexos, e nutrientes essenciais, mas também ajuda na estabilização do metabolismo.
O molho
O molho é um dos principais componentes de uma boa pizza. Um dos principais ingredientes de um molho de pizza é o tomate. Rico em licopeno, irá ajudá-lo no combate ao câncer. Eles também têm vitamina C, que ajuda a impulsionar o sistema imunológico. Como a maioria dos molhos de pizza tem o alho, você começa a usufruir dos benefícios da vitamina B6, vitamina C e manganês, que tem propriedades anticancerígenas. Outro componente de um molho de pizza é o azeite. Ele ajuda na redução do colesterol ruim e dá-lhe uma dose de óleos ricos em energia. Com ervas como manjericão e oréganos no molho dá-lhe cargas de vitamina K e fibras.
O queijo
Muitas pessoas consideram a pizza saudável, uma vez que possui uma grande quantidade de queijo. O queijo é extremamente rico em cálcio, que lhe dá uns ossos mais fortes e ajuda na prevenção da osteoporose. Também é rica em proteínas. Tudo que você precisa fazer é ser um pouco cauteloso na quantidade e no tipo de queijo que você quer colocar na sua pizza. Esteja ciente do teor de gordura do queijo. Escolha sabiamente entre um verdadeiro queijo, queijo de leite integral, queijo de cabra ou queijo de leite desnatado. Você também terá o benefício de regulação da pressão arterial com o consumo de queijo.
As coberturas
Se você optar por uma pizza que tem verduras como coberturas, então ela pode ser muito saudável para você. Os vegetais verdes, como espinafre e pimentão verde são extremamente ricos em antioxidantes. Outra cobertura popular para pizzas é cogumelos. Eles são grandes agentes de combate ao câncer e têm um teor muito elevado de água. Não é só isso, os cogumelos têm baixo teor de sódio, gordura e calorias. Eles também ajudam na regulação do seu nível de açúcar no sangue.
Então capriche na seleção de legumes e hortaliças de sua pizza e aproveite nosso cardápio Groove,que utiliza o que há de melhor em orgânicos,além de molho caseiro ,farinha italiana e queijos Solidão,que são sinônimo de qualidade!
Funcionamos de quarta a domingo,das 19hrs a meia-noite
Nossos telefones: (21) 3085-8331/ (21) 3085-8334
Nenhum comentário:
Postar um comentário